Ciencias da Analise Comportamental
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ciencias da Analise Comportamental

O comportamento é definido como o conjunto de reações de um sistema dinâmico em face às interações e realimentações propiciadas pelo meio onde está inserido.Assim este forum foi criado para debates, apresentação de artigos, praticas de analise e etc..
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 CONHEÇA OS PERFIS PSICOLÓGICOS MODERNOS

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Admin.Mauricio
Admin



Mensagens : 60
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 34
Localização : Recife

CONHEÇA OS PERFIS PSICOLÓGICOS MODERNOS Empty
MensagemAssunto: CONHEÇA OS PERFIS PSICOLÓGICOS MODERNOS   CONHEÇA OS PERFIS PSICOLÓGICOS MODERNOS Icon_minitimeDom Nov 22, 2009 6:00 pm

CONHEÇA OS PERFIS PSICOLÓGICOS


A psicologia moderna trabalha com 4 perfis psicológicos: Colérico, Melancólico, Sanguíneo e Fleumático. Esses perfis são fundamentais para as escolhas de carreira, trabalho, parceiro, sócio e até da modalidade esportiva. Conhecê-los é essencial para sabermos quem e como somos, o porquê de nossos hábitos e atitudes e o modo como agimos.

1 - Colérica

É uma pessoa ativa, otimista e dinâmica. Líder nata, a colérica não tem medo de assumir riscos e de enfrentar desafios. É trabalhadora, tem uma enorme disposição física e demonstra muita determinação e perseverança.
Do lado negativo, o perfil colérico é extremamente agitado e impulsivo, tendendo ao egoísmo e arrogância. Muitas vezes demonstra insensibilidade e indiferença.

2 - Melancólica

É passiva, muito sensível e tímida. Extremamente criativa e imaginativa, a melancólica tem fortes tendências artísticas e pedagógicas. Possui grande empatia e é incapaz de ferir alguém.

Por outro lado, tende a ser pessimista e ansiosa. Tem baixo nível de concentração, é distraída, dispersa e perde o foco facilmente. A melancólica tem dificuldade em cumprir tarefas, enfrentar desafios e correr riscos.

3 - Sanguínea

É ativa, extremamente sociável e animada. Com alto grau de energia, demonstra grande capacidade de concentração e disciplina. Tem facilidade para trabalhar em equipe e lidera pelo exemplo. Preocupa-se com o futuro e com a sua independência.

No entanto, às vezes demonstra ser crédula e boazinha demais. Também tem tendências a exagero e a acreditar nas próprias fantasias. A sanguínea costuma ser volúvel e indisciplinada.

4 - Fleumática

É passiva, dotada de uma calma acima do normal e com alto grau de eficiência e inteligência prática. Cumpridora, confiável e honestíssima, a fleumática é uma excelente sócia e parceira. Tem facilidade para cumprir tarefas, ler e pensar e se interessa por cultura, estudo e desenvolvimento profissional.

Apesar disso, a fleumática é introvertida, indecisa e muito desconfiada. Ela se desmotiva com facilidade e se contenta com pouco. Tem fortes tendências para o comodismo e conformismo, além de ser muito conservadora e rígida. Encontra muita dificuldade em trabalhar em equipe.
Ir para o topo Ir para baixo
https://analisecomportament.forumeiros.com
Felipe00
Convidado




CONHEÇA OS PERFIS PSICOLÓGICOS MODERNOS Empty
MensagemAssunto: mudança persona!!   CONHEÇA OS PERFIS PSICOLÓGICOS MODERNOS Icon_minitimeDom Jun 05, 2011 1:09 am

Bem gostaria de saber se tem como uma pessoa transformar sua personalidade Sanguinea por uma Melancólica por exemplo !!
se sim, quais os reais tratamentos para tal mudança!
tenho essa dúvida pois a cada dia empresas pedem por perfis específicos de funcionários,fazendo que muitos percam vagas por dificuldades relacionadas quase sempre por seu perfil de personalidade!!


Valeu!!
Ir para o topo Ir para baixo
Paullin




Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/06/2011

CONHEÇA OS PERFIS PSICOLÓGICOS MODERNOS Empty
MensagemAssunto: Re: CONHEÇA OS PERFIS PSICOLÓGICOS MODERNOS   CONHEÇA OS PERFIS PSICOLÓGICOS MODERNOS Icon_minitimeSeg Jun 06, 2011 1:53 am

É possível esse tipos de personalidades serem misturados? Tipo uma pessoa tem a característica de fleumática juntamente com outra de melancólica, e etc?
Ir para o topo Ir para baixo
Mauricio
Convidado




CONHEÇA OS PERFIS PSICOLÓGICOS MODERNOS Empty
MensagemAssunto: respostas   CONHEÇA OS PERFIS PSICOLÓGICOS MODERNOS Icon_minitimeSeg Jul 11, 2011 4:03 am

Felipe: è possivel mudar o modo de agir, o modo de ser em relação ao meio... más nã acredito na possibilidade de se modificar uma personalidade. Se for possivel, deve ser com programações condicionais.. q no final de contas não deixa de ser mudança comportamental apenas. Em fim.. não acredito nisso, pois a personalidade é a essência de cada um e que foi formada durante anos. Mas pode sim mudar a conduta!

Paulin: Essas identificações dos padrões, pelo q acredito, são em modo geral.. pois essa questão que você levantou.. vejo muito por ai... nada é exato pela nossa perspectiva... pois nossos métodos e metodologias estão a merce de resultar com falhas!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CONHEÇA OS PERFIS PSICOLÓGICOS MODERNOS Empty
MensagemAssunto: Re: CONHEÇA OS PERFIS PSICOLÓGICOS MODERNOS   CONHEÇA OS PERFIS PSICOLÓGICOS MODERNOS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
CONHEÇA OS PERFIS PSICOLÓGICOS MODERNOS
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Ciencias da Analise Comportamental :: Artigos e Debates-
Ir para: