Ciencias da Analise Comportamental
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ciencias da Analise Comportamental

O comportamento é definido como o conjunto de reações de um sistema dinâmico em face às interações e realimentações propiciadas pelo meio onde está inserido.Assim este forum foi criado para debates, apresentação de artigos, praticas de analise e etc..
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Fisiognomonia... Analisando atraves da fisionomia.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Admin.Mauricio
Admin



Mensagens : 60
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 34
Localização : Recife

Fisiognomonia... Analisando atraves da fisionomia. Empty
MensagemAssunto: Fisiognomonia... Analisando atraves da fisionomia.   Fisiognomonia... Analisando atraves da fisionomia. Icon_minitimeQui Nov 19, 2009 4:28 am

Fisiognomonia
Temos como "mascarar" o consciente, não o inconsciente. O rosto expressa o mais profundo pensamento, o mais profundo sentimento, a mais profunda emoção.
Os antigos médicos chineses faziam diagnósticos médicos apenas olhando para a pessoa. Sabiam sobre seus costumes, personalidade, hábitos, pois tudo estava traçado em seus rostos.
Segundo eles, cada órgão do corpo humano é associado a um elemento. O fígado e os órgãos associados, os (tendões, os olhos) são do elemento madeira; o coração e os órgãos associados (os vasos sangüíneos, a língua) são do elemento fogo; o baço e os órgãos associados (os músculos, a boca) são do elemento terra; os pulmões e os órgãos associados, a (pele, o nariz) são do elemento metal; o rim e os órgãos associados, (os ossos, o ouvido) são do elemento água.

As rugas, refletem a falta de energia nos órgãos. Essa "falta de energia", de acordo com os 5 elementos na MTC nos revelam certos padrões de pensamento.

Esses pensamentos também podem causar reflexos no corpo
A psicossomática explica fisiologicamente como as doenças são acionadas no organismo. Segundo eles, o estado mental está diretamente relacionado às secreções de hormônios no organismo, causando as mais diferenciadas reações. Um exemplo interessante é o da pele. Pessoas mais tímidas se ruborizam facilmente, alguns tipos de sensações podem ainda causar arrepios ou palidez, resfriamento ou aquecimento da pele.
Em seu livro “Bioenergética”, Alexander Lowen diz: “A atitude do indivíduo em relação à vida ou seu estilo pessoal refletem-se no seu comportamento, em sua postura e no modo como se movimenta.” Afirma ainda que a aparência física exprime a personalidade do indivíduo.
Na leitura, o rosto expressa a maior parte das características do indivíduo. A estrutura óssea do corpo complementa essa informação.
O contorno do nosso corpo, a forma com a qual ele se comporta, excesso ou falta de gordura, flacidez, estrias, celulite, pintas, tipo de pele, flexibilidade e rigidez, tudo isso tem origem no inconsciente.
Uma boa leitura é feita do conjunto, em um todo. Mas para ver como o conjunto se comporta, é muito importante a análise das partes.
Não devemos julgar ninguém pelo conteúdo que veremos aqui pois existem vários fatores que podem mudar a estrutura da pessoa e fazer com que ela não use as características aqui descritas. A análise do rosto não está em parte, e sim no todo.
Cada rosto tem uma expressão. Lemos e conhecemos as pessoas através da fisionomia. A observação atenta e cuidadosa da expressão facial pode abrir um novo mundo no sentido de se saber o que uma pessoa está realmente querendo dizer.
O rosto pode dividir-se em três partes:

Intelectualidade
Emotividade e
sentimentos
Instinto

A área superior corresponde à testa. A segunda área vai das sobrancelhas à raiz do nariz. A terceira inicia-se na raiz do nariz e vai até o final do queixo.
A área da fronte resguarda a intelectualidade; a zona mediana relaciona-se aos sentimentos, às emoções, ao EGO; e a última parte evidencia a materialidade. Então, que podemos dizer em uma primeira análise?
Com relação ao desenvolvimento de uma das partes do rosto, pode-se ter uma idéia clara de qual das três partes dominará o comportamento da pessoa. Porém, tem-se também uma segunda lei no estudo da fisionomia. Para cada área da face é possível um desenvolvimento horizontal ou vertical.
Tudo o que se desenvolve horizontalmente tem um desenvolvimento relacionado à materialidade, de força de caráter, de terra. Tudo o que se desenvolve verticalmente tem um desenvolvimento de intelectualidade e de espiritualidade. Lembre-se de que se uma das partes prevalece sobre as outras, as faculdades a ela relacionadas determinam um gênero de desequilíbrio interior.
· Desenvolvimento superior indica maiores faculdades mentais;
· Desenvolvimento mediano indica hipersensibilidade, emotividade;
· Desenvolvimento inferior indica predominância dos elementos instintivos.
Vamos lembrar sempre que, uma boa leitura se faz com o todo, não só com as partes.




Cabelos
Os cabelos refletem o tipo de pensamento
Lisos
Os cabelos lisos demonstram que a pessoa tem pensamento linear.
Encaracolados
Os cabelos ecaracolados demonstram que a pessoa retoma assuntos do passado com frequencia.
Ruivos
Os chineses dizem que ter cabelo "de fogo" faz com que a pessoa tenha um temperamento mais agressivo. Pessoas que tingem o cabelo de ruivo, normalmente estão revoltadas com a vida que tem.
Loiros
Donos de cabelos loiros normalmente são mais "carentes" emocionalmente. A pessoa que tinge o cabelo de loiro ou faz mechas loiras, está querendo "aparecer mais" para o mundo.
Negros
Normalmente, as pessoas mais determinadas tem cabelos negros. Quando alguém pinta os cabelos dessa cor, está determinada, focada e em busca de um objetivo.
Espetados
Pessoas com cabelos espetados, normalmente são mais "elétricas", hiperativas.
Curtos
Cabelos curtos indicam pessoas com dificuldades em receber ordens.
Compridos
Indicam pessoas mais passíveis de receberem ordens.
Calvos
Esse é o cabelo que foge do dono, assim como o dono foge de quem quer mandar nele! Pessoa que não adimite autoridade. Ele quer ser o chefe!
Brancos
Cabelos brancos ocorrem em pessoas que se anulam em prol de alguma causa maior, que pode ser a família, uma empresa, instituição ou até uma pessoa.
Vamos lembrar sempre que, uma boa leitura se faz com o todo, não só com as partes.



Testa
Na testa temos como identificar a capacidade intelectual e o comportamento, derivados desta região, o sistema neurosensorial ou mental, autocontrole ou apatia. O cabelo é muito importante para se saber onde começa e onde termina a testa (ou FRONTE)
Fronte larga
É comum o fato de a pessoa de fronte larga ter uma ótima capacidade de elaboração e de recordação. É uma mente aberta, que aceita bem as idéias dos outros e os confrontos com outras pessoas e se deixa facilmente entusiasmar
Fronte estreita
Ao contrário da fronte larga, a fronte estreita denota pessoa de inteligência tipicamente analítica e específica. Essa pessoa não aceita o confronto com as idéias dos outros. Mostra-se expansiva e extrovertida, mas encontra dificuldade no relacionamento profundo, pois não gosta muito de dividir seu espaço.
Fronte alta
A pessoa de fronte alta possui notável capacidade intelectual, espiritualidade elevada e compreensão filosófica. Esta pessoa vive de princípios morais e ideais elevados, é doce e compreensiva. Mas, quando se irrita, transforma-se em teimosa e obstinada.
Fronte baixa
A fronte baixa denota pessoa cujas exigências são materiais, ao contrário daquela que possui fronte alta. Tem-se uma pessoa que busca as coisas concretas, é obstinada, resolvida. Possui grande capacidade de empreendedorismo e seus objetivos são sempre precisos, o que revela capacidade de adaptação.



Sobrancelhas
Quanto mais grossas as sobrancelhas, maior é o índice de força que indicam. Se mais sutis, denotam fragilidade.
Sutis e ralas
Uma pessoa com sobrancelhas sutis, finas e ralas é freqüentemente indolente, mentalmente preguiçosa, apática e indecisa. Este sinal deve ser visto na globalidade do rosto, porque se as sobrancelhas são sutis e ralas em um rosto que possui um grande maxilar não se pode dizer que essa pessoa é indecisa ou preguiçosa, ou seja, deve-se sempre observar a globalidade.
Densas e desgrenhadas
Quem apresenta este tipo de sobrancelha é, em geral, irascível, irritado e conflituoso. Também se caracteriza por ser incansável, exaltado, exuberante. Possui espírito de contradição.
Unidas na raiz do nariz
Este tipo de sobrancelhas denota uma pessoa suscetível a influências externas e freqüentemente ciumenta. Existem, porém, vários tipos de ciúme. É uma pessoa ciumenta de suas coisas, não de outras pessoas, mas, sobretudo, dos seus objetos. É uma pessoa exuberante. A exuberância vem das sobrancelhas grossas. Nesta pessoa existe sempre uma grande força de caráter.
Próximas às pálpebras
Se as sobrancelhas forem muito próximas às pálpebras, pode-se ter uma pessoa ambiciosa, forte, dotada de vitalidade e de determinação. Costuma ser introspectiva e ansiosa.
Distantes das pálpebras
Ao contrário, se as sobrancelhas forem distantes dos olhos, indicam-nos uma pessoa indecisa, tímida, ingênua e emocionalmente frágil.

OLHOS
Segundo a medicina Chinesa os olhos são a janela da alma de uma pessoa e, fisicamente, estão ligados ao fígado.
Eles transmitem instantaneamente qualquer mudança que acontece no ser humano. E isso está diretamente ligado à forma, à cor, ao brilho e ao modo como se movem. Os olhos fornecem uma manancial de informações sobre o interior de uma pessoa. Estão situados na região da afetividade, das emoções. Os olhos contêm a característica mais importante na leitura da fisionomia. Dão-nos informações importantes e podem ser estudados com base na posição, na dimensão, na forma e no movimento.
A cor dos olhos reflete o estado da pessoa. O meu mesmo, como exemplo, fica esverdeado quando estou nervoso. Olhos com tonalidade claras (azul claro, verde claro, castanho claro), se referem a pessoas ciumentas e altamente irritadiças (principalmente se o branco dos olhos estiver sempre avermelhado).
Próximos um do outro
Eles indicam uma pessoa racional, realista e, normalmente (em mais de 75% das pessoas), é um sinal ligado à melancolia não dividida com outras pessoas. Há uma insegurança interna. A relação interpessoal baseia-se na franqueza e na compreensão recíproca
Distantes um do outro
Tome como exemplo um rosto conhecido de todos que possua os olhos distanciados. Recorde Jaqueline Onassis/Jaqueline Kennedy. Seus olhos eram extremamente distanciados. Esta posição dos olhos indica uma pessoa dotada de curiosidade e de egoísmo, que busca desfrutar das melhores situações, das que lhe tragam as vantagens desejadas.
Olhos pequenos
Olhos pequenos indicam-nos uma pessoa de inteligência vivaz, de espírito perspicaz, com qualidades de empreendedorismo e intuitiva. Possui desejo inato de ser o primeiro, de estar em evidência. Olhos pequenos em pessoa de estatura muito baixa indicam egoísmo.
Olhos muito grandes
Olhos muito grandes denotam uma pessoa com imaginação, versatilidade, sensualidade e, às vezes, suscetíveis a influências externas. Seu espírito de observação é bem aguçado e sua altivez é disfarçada geralmente com passividade.
Oblíquos para baixo
Que sensação nos causa uma imagem desse tipo? Seguramente de melancolia, de depressão. Trata-se de uma pessoa idealista e ingênua que devido à grande sensibilidade suporta as intemperanças da vida. Seu comportamento baseia-se no temor, na indecisão e na instabilidade emocional. É melancólica e fechada em si mesmo. Apresenta normalmente dificuldade de comunicação e de relacionamento.
Oblíquos para cima
Ao contrário, olhos oblíquos voltados para cima sugerem sensibilidade e riqueza de qualidades, difíceis de serem mostradas devido à grande timidez. Há uma aparente incerteza e incoerência. Mas na realidade esta pessoa baseia a própria existência na constância e na verdade. Seu relacionamento com o próximo é bom.


NARIZ
Vamos lembrar sempre que, uma boa leitura se faz com o todo, não só com as partes.
Passando por vários autores e, pela minha própria vivência, descobri que o nariz é de suma importância na vida de uma pessoa e, caso a pessoa o modifique em uma plástica, provavelmente ela incorporará os novos traços da personalidade relacionada ao novo nariz.
Nariz grande sugere uma pessoa dotada de vontade, original e perseverante. Devemos nos lembrar sempre de que tudo que é grande, protuberante, como nariz, orelhas, queixo, está diretamente ligado à força intrínseca da pessoa. Nariz grande é sinal de força assim como queixo grande e orelha grande é sinal de força. Quem tem essas três partes grandes, tem a vida mais longa.
Nariz pequeno é como sobrancelha pequena: indica indolência, fraqueza e volubilidade.

Nariz côncavo ou convexo
Na observação do nariz é importante a forma do septo nasal. Ele pode ser côncavo ou convexo. Para se saber se o nariz é côncavo ou convexo traça-se uma linha imaginária que une a arcada supraciliar à ponta do nariz. Podemos, então, ter duas situações: o septo nasal encontra-se abaixo dessa linha, como o exemplo abaixo; e o septo nasal supera essa linha. É côncavo quando a reta passa sobre o septo nasal e convexo quando o septo interrompe esta linha. Narinas Retas e Horizontais
Observe que as narinas não sobem em direção à ponta do nariz. Neste caso, há equilíbrio. É uma pessoa paciente, não tem dificuldade em esperar e é muito tolerante porque está sempre em equilíbrio.
Narinas Inclinadas para o Alto
É uma pessoa que "estoura" facilmente, é impaciente, petulante, é terrível, insuportável, não sabe esperar, se incomoda por nada, é fresca. É a clássica pessoa que quando começa a falar e a reclamar não pára mais.
Narinas Inclinadas para Baixo
Preste atenção! Eu posso ter um nariz cuja ponta se volta para cima, mas cujas narinas se voltam para baixo. Uma narina deste tipo pertence a uma pessoa que facilmente se irrita embora não o demonstre. Porém, quando o demonstra, explode de uma só vez. É geralmente intolerante, mas também muito exigente para consigo mesma.
Côncavo na parte superior
Este tipo de nariz é aquele normalmente chamado de nariz à francesa porque possui um septo côncavo. Se fosse convexo, seria o contrário. Quais as características da pessoa que tem este tipo de nariz? Ela se mostra passiva e insegura, preguiçosa e prudente, não obstante seu senso prático. É meticulosa e ordenada. Tem pouca confiança em si mesma e não quer responsabilidades que possam perturbar sua tranqüilidade. Também é um pouco "estourada".
Côncavo na parte superior com a ponta redonda
A pessoa que apresenta este outro tipo de nariz, cuja parte inferior é grossa, revela-se empreendedora e expansiva, rica de senso prático e de espírito de observação. É tolerante e espontânea. É interessante porque não se deixa envolver com facilidade pelos problemas da vida. Afronta com desprezo as coisas que não vão ao encontro de seus interesses.
Côncavo na parte inferior com a ponta adunca
Pessoa de caráter difícil, ativo e enérgico, teimoso e impulsivo. Sua intolerância origina-se da rejeição a qualquer discussão. Cético ao extremo nos confrontos com outras idéias. Egocêntrico e vaidoso, mostra-se indiferente àquilo que para ele não tem valor prático. Lembre-se! Nas tribos os chefes eram sempre escolhidos por sua força, pelo caráter, por sua musculatura e pelo tamanho do nariz, que deveria ser grande. Se você observar as esculturas tribais, as estátuas que representam os chefes apresentam nariz muito grande. Isto acontece porque o nariz é indicador de força e do órgão sexual. Portanto, os chefes deveriam mostrar força fisica, capacidade de reprodução e de perpetuação da raça.


BOCA
No estudo da boca levamos em consideração sua largura, sua linha e a altura dos lábios.
Na largura da boca, considera-se a distância de uma extremidade labial à outra, sempre com a boca fechada. Normalmente classificamos a boca apenas como grande ou pequena. Pessoas que possuem boca grande são francas, exuberantes, impulsivas, por isso, consideradas, muitas vezes, indelicadas, ávidas e calculistas. Ao contrário, quem possui boca pequena apresenta, em geral, pouca sensibilidade, é freqüentemente arredio e fechado.
A linha da boca, ao contrário, é dada pela união dos lábios e é, muito freqüentemente, reta, horizontal. Ou seja, lábios bem desenhados demonstram equilíbrio. Porém, quando os lábios não se mostram, são sutis, encontramo-nos normalmente diante de uma pessoa fria, avarenta e ambiciosa.
A altura da boca é a distância compreendida entre a base do lábio inferior e a extremidade mais alta do lábio superior. Lábios espessos indicam uma pessoa afetuosa e exuberante, rica de sensualidade e desejosa de prazer. Lábios sutis indicam temperamento frio e calculista, com tendência a desdenhar pessoas e objetos. É metódico além da medida. Com ângulos para cima
Este tipo de boca nos revela uma pessoa que gosta de viver. Faz da vida um sorriso e uma oportunidade. Pode-se dizer que ela é otimista, segura de si, orgulhosa, sensível, entusiasmada e muito sociável.
Com ângulos para baixo
Ao contrário, se uma pessoa possui lábios cujos ângulos se dirigem para baixo, ela é, ao que tudo indica, melancólica, insegura, pessimista, pouco energética, sem ambição, insatisfeita, fechada e com pouca confiança em si mesma. No fundo, é uma pessoa desgostosa da vida.
Com lábios entreabertos
Esta forma de boca é indicativa de uma pessoa agressiva, esperta, temerária, inquieta, contraditória, impulsiva, intolerante. Lábios entreabertos sinalizam agressividade, mas também feminilidade.
Com lábios enrugados
Uma pessoa com os lábios enrugados é geralmente intratável, colérica, para quem a culpa é sempre dos outros. É insatisfeita, fazendo do mau humor a razão de sua vida. Sente-se vítima, é egoísta e também enérgica.
Lábio superior saliente
A pessoa que possui lábio superior saliente se revela simples, sensual e indulgente. Demonstra grande afetuosidade e generosidade. Sabe mediar as mais variadas situações e odeia todo o tipo de violência.
Lábio inferior saliente
Pessoas com esta forma de boca denotam superficialidade, fraqueza e egoísmo. São também intolerantes e incapazes de perceberem e de analisarem situações óbvias. Foi-nos apresentada uma situação oposta. Procure recordar que as pessoas que apresentam esse tipo de conformação de lábio apresentam freqüentemente problemas intestinais.
Lábios carnudos
Lábios carnudos revelam-nos uma pessoa despreocupada, sensual, dedicada somente aos prazeres materiais. É também impulsiva e seu único objetivo é o da satisfação pessoal. Deseja viver sem preocupações e assim recusa algumas responsabilidades.
Ir para o topo Ir para baixo
https://analisecomportament.forumeiros.com
Admin.Mauricio
Admin



Mensagens : 60
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 34
Localização : Recife

Fisiognomonia... Analisando atraves da fisionomia. Empty
MensagemAssunto: Re: Fisiognomonia... Analisando atraves da fisionomia.   Fisiognomonia... Analisando atraves da fisionomia. Icon_minitimeQui Nov 19, 2009 4:29 am

QUEIXO
O queixo, juntamente com o maxilar, trás informações sobre a materialidade/sexualidade da pessoa.
Largo,quadrado e ossudo
Estas características indicam uma pessoa ambiciosa, tenaz, meticulosa, egoísta, resoluta e indiferente. A não ser que tenham tido uma boa educação, as pessoas com este tipo de queixo não costumam ter bons modos. Este tipo de queixo se caracteriza particularmente por apresentar muitos ângulos. E uma pessoa com muitos cantos e ângulos é uma pessoa que dificilmente se deixa agarrar.
Quadrado com cantos arredondados
Ao contrário, uma pessoa que apresenta um queixo deste tipo, sempre grande e com desenvolvimento horizontal muito ampliado, porém, sem cantos e ângulos, portanto mais harmônico na sua conformação, se distingue por ter equilíbrio, vontade, paciência e maleabilidade. Possui capacidade de persuasão, é alegre, demonstra vitalidade.

Queixo volumoso
São muitas as pessoas que apresentam esse tipo de queixo, sobretudo os de característica terra. Tudo aquilo que é muito grande é também um sinal de desequilíbrio. Queixo muito grande e volumoso revela uma pessoa incoerente, materialista ao extremo, indolente e falsa.
Queixo estreito e magro
Neste caso, o desenvolvimento não é mais horizontal, mas vertical. Este tipo de queixo aponta para uma pessoa tímida, introspectiva, inteligente, altruísta e sensível. Normalmente as pessoas com este tipo de queixo se ofendem com extrema facilidade. É como se o queixo estreito manifestasse uma profunda sensibilidade de tudo o que está sobre a pele porque não possui a gordura que funcionaria como isolante.
Queixo estreito e magro
Neste caso, o desenvolvimento não é mais horizontal, mas vertical. Este tipo de queixo aponta para uma pessoa tímida, introspectiva, inteligente, altruísta e sensível. Normalmente as pessoas com este tipo de queixo se ofendem com extrema facilidade. É como se o queixo estreito manifestasse uma profunda sensibilidade de tudo o que está sobre a pele porque não possui a gordura que funcionaria como isolante.
Com covinha vertical
Este tipo de queixo indica uma pessoa volúvel, imatura e presunçosa. Por outro lado, trata-se de uma pessoa amável, decidida e cheia de vitalidade. Este tipo de queixo mostra uma nítida separação entre a parte direita e a esquerda. Não existe equilíbrio. Tudo o que divide determina desequilíbrio físico e psíquico na pessoa. Seu possuidor só é uma pessoa decidida porque o queixo é muito forte.
Muito saliente
Queixo muito saliente revela avareza e astúcia. A pessoa que tem este tipo de queixo se caracteriza pela falsidade, volubilidade e altivez. É também egoísta, vaidosa e tem prazer em contrariar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://analisecomportament.forumeiros.com
kyuketsu




Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/11/2009

Fisiognomonia... Analisando atraves da fisionomia. Empty
MensagemAssunto: Re: Fisiognomonia... Analisando atraves da fisionomia.   Fisiognomonia... Analisando atraves da fisionomia. Icon_minitimeQui Nov 19, 2009 1:57 pm

Doutor Lightman que se cuide. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
JrDuarte




Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/11/2009

Fisiognomonia... Analisando atraves da fisionomia. Empty
MensagemAssunto: Re: Fisiognomonia... Analisando atraves da fisionomia.   Fisiognomonia... Analisando atraves da fisionomia. Icon_minitimeSáb Nov 28, 2009 3:38 am

o texto é show d bola .... agora sem querer explorar o experiente moderador caso for possivel colocar fotos indicando q tipo cada um reflete pq mais q tenhamos noção do que o tamanho se trata detalhes podem fazer a diferença. logico só se for possivel.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Admin.Mauricio
Admin



Mensagens : 60
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 34
Localização : Recife

Fisiognomonia... Analisando atraves da fisionomia. Empty
MensagemAssunto: Re: Fisiognomonia... Analisando atraves da fisionomia.   Fisiognomonia... Analisando atraves da fisionomia. Icon_minitimeSáb Nov 28, 2009 7:58 am

pow maninho .... é q nao estou tendo muito tempo no momento.. mas farei de tudo para seguir seus concenhos ^^ valew ae
Ir para o topo Ir para baixo
https://analisecomportament.forumeiros.com
feedbeck




Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/06/2010

Fisiognomonia... Analisando atraves da fisionomia. Empty
MensagemAssunto: Re: Fisiognomonia... Analisando atraves da fisionomia.   Fisiognomonia... Analisando atraves da fisionomia. Icon_minitimeTer Jun 29, 2010 8:16 pm

gostaria de saber se alguém tem estudos recentes sobre essas coisas
achei bem interessante, mas de um 'achismo' muito forte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fisiognomonia... Analisando atraves da fisionomia. Empty
MensagemAssunto: Re: Fisiognomonia... Analisando atraves da fisionomia.   Fisiognomonia... Analisando atraves da fisionomia. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fisiognomonia... Analisando atraves da fisionomia.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Ciencias da Analise Comportamental :: Artigos e Debates-
Ir para: